Comprar: 3071.3535 Alugar: 3071.3500 Rua Maranhão, 564 | Belo Horizonte

Quem somos

GPO | Gestão e planejamento patrimonial

 

 

Mais que residências ou sedes de empresas, os imóveis são excelentes opções de investimento. Foi pensando nisso que um grupo de profissionais do mercado financeiro criou, em 1992, a GPO  – Gestão e Planejamento Patrimonial – uma empresa especializada no atendimento a investidores.

Com uma equipe formada e treinada especificamente para esse fim, a GPO, hoje chamada GPO | Netimóveis, ocupa uma posição de destaque no mercado de planejamento e investimentos imobiliários. A gestão patrimonial, DNA da GPO, tem como missão administrar e alavancar a carteira patrimonial dos seus clientes. Para isso, oferece ferramentas exclusivas para análise de empreendimentos e prospecção de oportunidades. O banco de dados da GPO permite acesso aos principais investidores corporativos e individuais do país. Além disso, o investidor conta com serviços de receptivo de empresas entrantes, estudos de viabilidade econômica de empreendimentos, elaboração de planos de negócios, avaliações, assessoria jurídica e consultorias financeira e fiscal ligadas ao mercado imobiliário.

A GPO é uma das fundadoras da Netimóveis, uma das maiores redes de imobiliárias do país presente em nove estados brasileiros e também em Portugal. O portal www.netimoveis.com contabiliza hoje mais de 110 mil consultas a imóveis por dia, sendo o portal de imóveis líder em Minas Gerais e no Espírito Santo segundo o Google Trends. A rede de negócios promovida pela Netimóveis é seguramente a mais expressiva do Brasil, alcançando mais de 75% de compartilhamento entre seus membros. O resultado de tudo isso é: mais agilidade nos negócios e um ambiente mais seguro para os seus clientes.

Ao longo desses anos a GPO cresceu e desenvolveu várias metodologias próprias para a gestão patrimonial. Para acomodar as suas diversas atividades, segmentou a sua atuação para oferecer os melhores produtos em cada área do mercado.

 

Conheça as nossas unidades de negócios

 

GPO CORRETORA DE IMÓVEIS
GPO ADMINISTRADORA DE IMÓVEIS
GPO EMPREENDIMENTOS
GPO ADMINISTRAÇÃO PATRIMONIAL
GPO CORPORATIVO

 

Nossa história ao longo do tempo

 

1992 – Criação da GPO Empreendimentos Imobiliários.

1995 – Em outubro, a GPO participa do lançamento do primeiro portal imobiliário brasileiro: a Netimóveis – uma rede nacional de empresas com carteiras compartilhadas e forte presença no mercado mineiro. A Netimóveis é a maior rede de imóveis do Brasil e foi citada entre as cem maiores do B2B pela revista Info Exame.

1999 – A GPO firma uma ampla e importante parceria com a James Andrew International, empresa com sede em Londres, especializada em consultoria no mercado imobiliário.

2000 – A empresa torna-se detentora da marca Teleporto no Brasil e assume a implantação do projeto em todo o território nacional, seguindo os padrões da WTA – World Teleport Association.

2004 – É criado o PQEX – Programa de Qualidade e Excelência Empresarial do Secovi-MG – Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais. Desde então, a GPO é certificada todos os anos.

2005 – Reconhecendo o processo de crescimento da Netimóveis, a GPO adere ao programa de conversão de marcas proposto pela rede, que resulta na adoção do nome e da marca GPO Netimóveis.

2006 – A GPO participa da fundação da Aliança Internacional de Estratégia e Inteligência Imobiliária, grupo composto por importantes empresas brasileiras e estrangeiras que se reúnem, trimestralmente, para fazer benchmarking e compartilhar experiências, práticas comerciais e questões estratégicas.

2011 – Depois de construir uma ampla carteira de investidores e negócios realizados, a GPO segmentou sua área de administração patrimonial criando a empresa GPO Corporativo, voltada exclusivamente para investidores privados e institucionais.

2017 – A GPO completa 25 anos de mercado e consolida sua posição como uma das maiores operadoras do mercado corporativo de Minas Gerais.

 

Ampliando as suas competências corporativas, tornou-se, desde 2000 a detentora da marca Teleporto no Brasil, sendo hoje a responsável pela implantação do projeto em todo o território nacional, seguindo os padrões da WTA – World Teleport Association. Em 2006 participamos da fundação da Aliança Internacional de Estratégia e Inteligência imobiliária. Grupo composto de importantes empresas de cada estado brasileiro e do exterior, que se reúnem trimestralmente para compartilhar experiências, práticas comerciais, questões estratégicas e benchmarking. A GPO Netimóveis é uma empresa certificada pelo PQEX, Programa de Qualidade e Excelência Empresarial do Secovi MG, Sindicado das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais, tendo participado de todas as certificações desde a criação do programa em 2004.

 

CLIENTES

Ao longo de mais de duas décadas de atuação, a GPO conquistou importantes clientes que foram fundamentais para o crescimento da empresa. Entre eles, estão:

 

– PREVI – Vallourec & Mannesmann Tubes
– Embratel – Sicoob
– UOL Diveo – Fiat
– Secit Brasil – Siemens
– Klabin – Consórcio Funil Banco Mercantil do Brasil
– Cemig – Tecidos Santanaense
– Banco Nossa Caixa – Banco Itaú
– Grupo Aterpa – Forluz

 

Missão:

Desenvolver as melhores práticas de gestão e planejamento patrimonial entregando resultados relevantes para os nossos clientes.

 

Valores:

  • Compromisso com a verdade e a transparência nos negócios
  • Busca constante da excelência
  • Crescer com qualidade e credibilidade – desenvolver
  • Agir com os outros da forma que desejamos que ajam conosco – ética
  • Inovar em busca de vantagens para os nossos clientes

Diretoria

Foto de Andréa Boucinhas Passos

Andréa Boucinhas Passos

Andréa é formada em Turismo pelo Centro Universitário Newton Paiva, com MBA em Mercado Imobiliário pela Fead Minas. Ela atuou em diversas áreas administrativas de bancos e construtoras. Na GPO, desde 1992, foi a responsável pela criação e estruturação da unidade de negócio de administração de imóveis comerciais e residenciais da empresa.

Foto de Ariano Cavalcanti de Paula

Ariano Cavalcanti de Paula

Ariano Cavalcanti é formado em Administração pela UFMG, em Administração Financeira pela Fundação Dom Cabral, é especialista em Gestão Estratégica pela Escola Superior de Guerra e Mestre em Administração. Trabalhou dez anos no mercado financeiro como operador de mercado de capitais. Além de Diretor Executivo da GPO, Ariano é Presidente da Netimóveis Brasil e do Sicoob Imob.

Foto de Marcelo da Costa Borges

Marcelo da Costa Borges

Marcelo é formado em Gestão de Negócios Imobiliários pelo Centro Universitário Newton Paiva, é MBA Executivo em Negócios Imobiliários, especialista em Estratégia pela Escola Superior de Guerra e tem vários cursos de especialização em empreendimentos corporativos e imóveis para investidores.